sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

"Senhor,
Tem piedade das nossas necessidades!
Auxilia-nos a sustentar o perdão com as imperfeições que ainda carregamos na intimidade.
Ensina-nos a nos amar, Senhor! A aceitar-nos como somos e a buscar a melhora gradativa. Fortalece nossa capacidade de amar a fim de estendermos a luz da compaixão em relação às falhas que cometemos.
Estende-nos Tuas mãos compassivas! Unge-nos com misericórdia as dores da angústia de viver trazendo por dentro as sombras do passado!
Ampara-nos, Divino Pastor; para jamais esquecermos as vitórias já alcançadas. Que elas nos sirvam de estímulo!
Ante as lutas e conflitos da alma, abençoe-nos sempre, Senhor, para que nunca desistamos de combater-nos.
Obrigada, Jesus, por nos incluir em Teu amor infinito, sem a qual não teríamos forças para nos suportar.
Evangelho segundo espiritismo: Lazaro cap:17

QUERO SER TEU AMIGO
Quero ser teu amigo
Nem demais e nem de menos
Nem tão longe e nem tão perto
Na medida mais precisa que eu puder
Mas amar-te como próximo, sem medida,
E ficar sempre em tua vida
Da maneira mais discreta que eu souber
Sem tirar-te a liberdade
Sem jamais te sufocar
Sem forçar a tua vontade
Sem falar quando for a hora de calar
E sem calar quando for a hora de falar
Nem ausente nem presente por demais,
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo,
Mas confesso,
É tão difícil aprender,
Por isso, eu te peço paciência
Vou encher este teu rosto
De alegrias, lembranças!
Dê-me tempo
De acertar nossas distâncias!
"Fernando Pessoa"
tentando entender para depois compreender
Arquivo do blog
-
▼
2010
(11)
- ▼ janeiro 2010 (4)
- ► março 2010 (1)
- ► abril 2010 (1)
- ► julho 2010 (1)
- ► agosto 2010 (1)
- ► setembro 2010 (1)
- ► outubro 2010 (1)
-
►
2011
(4)
- ► janeiro 2011 (1)
- ► fevereiro 2011 (1)
- ► agosto 2011 (1)
- ► outubro 2011 (1)
-
►
2012
(1)
- ► janeiro 2012 (1)
-
►
2016
(3)
- ► março 2016 (1)
- ► julho 2016 (2)